Filosofia: Ensino e Pesquisa

Direitos Fundamentais e Democracia!

domingo, 10 de julho de 2016

Neste ano diariamente melhoro...




01) Neste ano diariamente melhoro minha alimentação. Ela será saudável, integral e principalmente orgânica. Utilizarei a comida também como instrumento de melhoria social. Nenhum animal precisará ser maltratado para que eu possa me alimentar. Comerei menos quantidade e mais qualidade. Na medida do possível dispensarei os industrializados e desnaturados, apoiando feiras e agricultores ecologistas.

02) Neste ano diariamente melhoro meus movimentos. Serei atencioso com meu corpo e darei a ele a atividade física necessária para que possa ser boa base de sustentação durante minha passagem pelo mundo. Optarei entre ioga, natação, ginástica, musculação ou outro que traga resultados satisfatórios e serei absolutamente disciplinado na freqüência às aulas. Reconhecerei a importância da caminhada diária e do alongamento corporal.

03) Neste ano diariamente melhoro minha renda. Terei máxima atenção às possibilidades de bons negócios, oportunidades de trabalhos e empregos, reservas e poupanças. Estou aberto a mudanças, sem pré-conceitos mas focado na atividade mais lucrativa com responsabilidade social e sustentabilidade. Valorizarei minhas atividades profissionais fazendo mais cursos e estudando logísticas para a qualidade.

04) Neste ano diariamente melhoro minhas emoções. Ouço somente música de boa qualidade que tenha bom conteúdo ou possa elevar a alma. Escolho os melhores filmes e documentários. Freqüento espetáculos de teatro, orquestras e óperas. Leio somente textos que incentivem a paz e a cidadania. Sou tranqüilo e tenho ótimo humor a partir desses alimentos emocionais de boa qualidade. Se necessitar, buscarei grupos de apoio e terapias eficientes.

05) Neste ano diariamente melhoro meu senso artístico. Pratico a arte que mais se afine com minha personalidade, seja canto, dança, pintura, escultura, fotografia, teatro ou outra de visível divindade. O importante é que a arte está sempre presente em minha vida como ferramenta de promoção da alegria e conexão com meu próprio ser. Se possível a compartilharei com outros para tornar suas vidas melhores. 

06) Neste ano diariamente melhoro meu comportamento. Não respondo às agressões e provocações comuns ao dia-a-dia. Enxergo somente as melhores qualidades nos seres humanos. Vejo todos os homens e mulheres como meus irmãos e irmãs. Reclamo muito menos e ajo muito mais. Falo muito menos e ouço muito mais. Sou uma pessoa de magnetismo pessoal tão elevado, de palavras tão sinceras que todos desejam minha amizade e minha presença.

07) Neste ano diariamente melhoro a preservação ambiental. Estou atento a todas as oportunidades de não poluir a terra, a água e o ar. Me esforço para utilizar produtos bio-degradáveis. Separo o lixo corretamente. Tomo banhos breves e o mais próximos possível do frio. Saio de transporte coletivo sempre que possível. Planto muito mais árvores, flores e alimentos. Denuncio maus tratos com seres sensíveis, não utilizo produtos produzidos a partir da dor animal e apóio todas as iniciativas ecológicas possíveis.

08) Neste ano diariamente melhoro minha alma. Reconheço a autoridade dos genuínos mestres espirituais. Respeito todos os cultos e tendências religiosas mas tenho meu referencial espiritual seguro não borboleteando ou colecionando grupos aleatoriamente. Desenvolvo a oração e a meditação de forma incessante, reconhecendo que oração e meditação são artes para resolução de problemas e auto-conhecimento. Sei que o clímax da ética é amar o próximo como a mim mesmo. A espiritualidade é para mim sinônimo de serviço incondicional à vida e às pessoas. Elejo um grupo que necessite de meu apoio voluntário e durante o ano oferecerei o melhor de mim a ele.

Autor: Alexandre Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário